E-Marketing

quinta-feira, 7 de março de 2013

SOSTAC®

Um plano de Marketing digital tem como objectivo definir estratégias e planeamento ao nível do Marketing-Mix da empresa de forma a potenciar as vendas e os resultados financeiros, satisfazendo as necessidades dos consumidores.
SOSTAC®, criado por PR Smith, é um acrónimo para os seis elementos básicos do plano de Marketing:
 
  • Situation (Situação) - Onde me encontro agora?
  • Objectives (Objectivos) - Aonde quero chegar?
  • Strategy (Estratégia) - De que forma vou lá chegar?
  • Tatics (Táticas) - Para chegar lá, do que disponho e como usar os recursos disponíveis?
  • Actions (Acções) - O que devo fazer ou o que os outros farão (e quanto) para chegar aonde quero?
  • Control (Controlo) - Como podesmos controlar, avaliar e desenvolver os processos?

Cada uma dessas seis etapas nos leva para outras perguntas. E para que todas as questões sejam respondidas e colocadas em práticas, um plano de marketing digital - detalhado e consistente - é fundamental. 

O video seguinte, feito pelo próprio PR Smith, explica detalhadamente no que consiste cada etapa do  SOSTAC® 








0 comentários:

Postar um comentário